Como obter ajuda - Vale de Acór

Se precisa de ajuda ou se é familiar, amigo ou conhecido de alguém que precisa, não hesite em contactar-nos.

O processo de intervenção começa com uma entrevista inicial, que pode ser marcada através do número de telefone 21 272 12 20.

As entrevistas são realizadas na Rua D. Álvaro Abranches da Câmara, nº4, Almada. De 2ª a 6ª feira, das 09h15 às 17h30. VER MAPA

Para quem não se pode deslocar por meios próprios aos centros de atendimento existentes, a Associação dispõe de uma Equipa de Intervenção Directa que se desloca aos locais necessários. Pode pedir o apoio da Equipa através do número de telefone 21 272 12 20.

 

Custos e Requisitos

Mensalidades

A Comunidade Terapêutica da Quinta de S. Lourenço está licenciada pelo SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências) e tem 77 camas convencionadas. As mensalidades cobradas são as que estão estipuladas no Despacho n.º 16938/2013, Diário da Republica 2ª Série nº 253 de 31 de dezembro de 2013.

Despacho conjunto
Mensalidade para Toxicodependentes e Alcoólicos
Mensalidade para Toxicodependentes com Doença Mental Grave Concomitante

Saliente-se no entanto que nenhum utente deixa de entrar na Comunidade Terapeutica por apresentar impossibilidades financeiras.
Cada caso será analisado individualmente.

 

Condições de Acesso

  • Admitidos toxicodependentes e alcoólicos
  • Admitidos toxicodependentes em regime de substituição opiácea desde que o utente se comprometa a fazer gradualmente a sua redução
  • Admitidos toxicodependentes com doença mental grave concomitante (duplo diagnóstico). Necessária avaliação do psiquiatra da CT.
  • Admitidos utentes de ambos os sexos
  • Limite mínimo de idade - 18 anos
  • É facultado e fomentado o contacto com os filhos, os quais, no entanto não vivem no centro

Para comparticipação do tratamento é necessária a articulação com a Equipa de Tratamento na realização do Processo de Admissão.

Apoie a nossa causa | faça um donativo por Transferência Bancária ou Débito Directo, com todo o conforto e segurança! 

Apoios Institucionais desde o ano 2000

  • 1